quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Natal noutras latitudes

Imagem de Planete Deco
Podia viver aqui, neste branco luminoso.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Catalunha 9 de novembro

A J. vive em Barcelona não conversa muito sobre o que lá se passa. Os pormenores destes dias que anunciam mudanças fico a saber pelo pelo que leio e oiço. o que sei da História, o desejo de  independência  é muito antigo. Já vem de 1640 e está relacionada com a História de Portugal. Conta-se que o rei de Espanha preferiu ir combater os  independentistas catalães e deixou que os Portugueses se tornassem independentes ao fim de 60 anos.

domingo, 9 de novembro de 2014

O Muro

Há 25 anos caiu o muro: passava a ser só Berlim.

Gosto desta cidade,da História passada e recente, das pessoas, dos cafés das ruas, da arte, dos museus, do verde dos jardins, de ouvir os Berlinenses e outros Alemães de outras cidades a falar sobre a sua história recente, percebo que não falam muito do passado, interessa-lhes muito mais o hoje.
A primeira visita foi de descoberta de uma cidade que conhecia apenas das leituras, dos filmes e das imagens que correram mundo em novembro de 1989. Esta segunda visita foi diferente mas muito boa, mesmo!  A Berlim dos Berlinenses, e dos estrangeiros da Maratona,  Potsdam com Sanssouci e as pequenas e grandes histórias destes lugares contadas em francês sobre tudo e sobre nada preencheram três dias ficam para sempre na memória

Grata Aos amigos que nos receberam e acompanharam durante três dias.







terça-feira, 4 de novembro de 2014

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Os dias

A meditação assim que me levanto, o foco em manter a mente quieta, o coração tranquilo, a fé em mim e no melhor que sei e que estou a fazer, o bom astral lá em cima, nem sempre, mas na maioria dos dias, tem ajudado muito, muito mesmo a simplificar.   
Há momentos em que precisamos reforçar a confiança de que todos os esforços que fazemos vão ser recompensados. E não faz mal se temos ainda muito que batalhar durante os próximos meses e dar o tudo por tudo até ao limite das forças, do cansaço e das tarefas que se multiplicam. Vou fazendo pausas para respirar fundo, meditar, entoar mantras, inspirar e expirar boas energias, e depois voltar com mais força ao que me move. Trabalhar muito e manter esta fé inabalável de que Ele, como sempre, fará o melhor pelo nosso caminho. {na certeza de que cada um de nós faz a sua parte}

Estas palavras podiam ser escritas por mim. Não sei de onde tirei!

outono

Quando a noite entra pelo dia dentro. O ar  traz os dourados do fim do dia para dentro de casa.
The Southerly

Doce Novembro

The Southerly

domingo, 2 de novembro de 2014

Outono a chuva e o frio

Estas palavras podiam ser minhas.
.

Imagens de thesoutherly asnoveno





Para {quase} tudo na vida é preciso preparação. Para o Inverno também.
É preciso mudar as roupas de cama e sobrepor aos lençóis, grandes endredons brancos, a lembrarem bocados de algodão doce.
É preciso sacudir casacos, arejar camisolas de lã e achar gorros, boinas e chapéus.
É preciso fechar capítulos sem parcimónia. Enclausurar tops e camisas frescas, sandálias e havaianas.
É preciso tornar a casa acolhedora, com cheiro a chá de lúcia-lima e erva príncipe e a scones com geleia caseira de morango.
É preciso voltar a gostar de ouvir a chuva a bater nas janelas e apurar a arte de fazer amor ao ritmo das gotas que batem no vidro.
É preciso habituarmo-nos à noite precoce. Ao escuro lá fora, em contraponto à luz cá de dentro.
É preciso saber acordar com frio e sem sol. E manter o bom humor, mesmo quando só apetece chorar no vale dos lençóis.

Para {quase} tudo na vida é preciso preparação.
Estou pronta.